«

»

Jul 09

Imprimir Artigo

José Maria López vai correr pela DS Virgin Racing na Fórmula E

A equipa DS Virgin Racing anunciou esta semana a chegada do argentino Jose María López, duplo Campeão do Mundo do FIA WTCC, que se junta, assim, ao britânico Sam Bird para a temporada 2016-17 do Campeonato FIA de Fórmula E.

DSracingJML_01

José María López fará a sua estreia na Fórmula E, substituindo Jean-Éric Vergne. O argentino José María López, actual detentor do título do FIA WTCC, iniciou uma carreira de sucesso nos monolugares, vencendo o Campeonato Italiano de Fórmula Renault em 2002 e a Eurocup Formula Renault V6 em 2003, tendo ainda sido piloto de testes de F1 em 2006.

Quanto a Sam Bird, conseguiu uma excelente campanha no Campeonato de Fórmula E 2015-16 que terminou há dias em Londres, alcançando o 4º lugar da geral, com 88 pontos, entrando, assim, no seu terceiro ano com a DS Virgin Racing. Já este ano, o britânico de 29 anos alcançou a sua terceira vitória na Fórmula E, voando na corrida organizada em Buenos Aires, sem esquecer o pódio de Putrajaya (Malásia) e as três pole-positions, mais do que qualquer outro piloto na temporada 2015-16.

A terceira temporada do Campeonato FIA de Fórmula E terá início a 9 de outubro, em Hong Kong.

 

Link permanente para este artigo: https://pelaestradafora.com/2016/07/jose-maria-lopez-vai-correr-pela-ds-virgin-racing-na-formula-e/

Deixar uma resposta