«

»

Ago 17

Imprimir Artigo

Bosch lança serviço partilhado eScooter (em Berlim)

A Bosch está a lançar o novo serviço de partilha de eScooters Coup em Berlim, disponibilizando aos residentes da capital da Alemanhã uma nova opção de mobilidade com um modelo de tarifas simplificado.

eScooter_01

Os clientes podem agora localizar, reservar e utilizar a eScooter mais próxima a qualquer momento. Após chegarem ao seu destino, basta deixarem a scooter em qualquer parte do centro da cidade. No lançamento deste projecto em Berlim estão disponíveis duzentas scooters 100% eléctricas e conectáveis, produzidas pela Gogoro, uma marca líder na produção de eScooters.

Estas 200 eScooters terão capacidade para atingir uma velocidade máxima de 45 Km/h de modo a que todos os cidadãos com idade superior a 21 anos e com carta de carro ou de mota as possa utilizar. O compartimento de armazenamento debaixo do assento tem espaço para um capacete e duas baterias de substituição. No futuro será fornecido um segundo capacete. As eScooters têm uma autonomia de cerca de 100 quilómetros e os clientes não terão de se preocupar com a recarga das baterias, uma vez que a Coup ficará responsável por esta parte. A tabela de preços é baseada num modelo de valor fixo que cobra 3 euros por uma utilização de 30 minutos por 3 euros ou 20 euros por um dia completo.

eScooter_02

Este serviço é acedido através de uma app que acompanha o serviço, caracterizada por uma interface intuitiva que torna a procura, reserva e pagamento da scooter mais simples. Até a abertura do compartimento do capacete é controlada por smartphone, que está conectado à eScooter por Bluetooth.

 

Link permanente para este artigo: https://pelaestradafora.com/2016/08/bosch-lanca-servico-partilhado-escooter-em-berlim/

Deixar uma resposta