«

»

Ago 29

Imprimir Artigo

VW promete carro eléctrico que faz 500km com 15 minutos de carga

A VW quer distanciar-se o mais rapidamente possível do escândalo dieselgate, e para isso vai avançado com algumas promessas que todos gostariam de ver cumpridas: um automóvel eléctrico barato, com autonomia, e carregamento rápido.

VWe

Poderemos ver as primeiras linhas deste carro já no próximo mês no salão automóvel de Paris, sendo que por agora apenas é dito que o carro terá as dimensões exteriores de um Golf mas o espaço interior de um Passat. Para além disso, a VW colocou uma série de fasquias elevadas para este veículo.

A VW pretende que o carro tenha uma autonomia de 500km, que o tempo de recarregamento não ultrapasse os 15 minutos, e – por último mas não menos importante – que seja mais barato que um modelo equivalente com motor de combustão.

É certo que a VW também deixa uma “escapatória” referindo que esse é o objectivo, mas que ainda não sabem se o conseguirão tornar realidade. É que alguns rumores mais optimistas vão dizendo que este carro poderia chegar ao mercado já em 2018/2019, enquanto que a VW refere apenas um prazo mais prolongado, até 2025 (e não esquecer que, por essa altura, a Tesla já deverá ter feito “muitos estragos” – assumindo que o Model 3 realmente chega ao mercado a tempo e horas).)

 

Link permanente para este artigo: https://pelaestradafora.com/2016/08/vw-promete-carro-electrico-que-faz-500km-com-15-minutos-de-carga/

Deixar uma resposta