BMW Vision Motorrad Next 100 mostra-nos o futuro dos motociclos

Nem só de carros vivem as marcas e, depois de nos ter apresentado protótipos futuristas para os seus automóveis, a BMW faz o mesmo para os veículos de duas rodas.

bmw_vision_motorrad_01

A BMW Vision Motorrad Next 100 revela a visão que a marca tem para os motociclos do futuro, e o resultado não deixará de impressionar tudo e todos logo desde o primeiro momento, com uma mota que ficaria bem integrada num qualquer filme de ficção científica.

bmw_vision_motorrad_02

Esta mota dispensa praticamente todos os componentes mecânicos das motas actuais, optando por quadro adaptativo, capaz de ser flexível para fazer o amortecimento e permitir virar as rodas, mas ganhando rigidez quando necessário. Aliás o conceito de adaptação é aplicado até aos pneus, que se poderão configurar em função das necessidades, incluindo a capacidade de manter a mota na vertical mesmo quando está parada (sim, as tecnologias de condução autónoma não são só para os automóveis, e também nesta mota teremos todo o tipo de ajudas que prometem evitar acidentes – e onde não faltam uns óculos controlados pelo próprio olhar para o “utilizador” interagir com os sistemas existentes).

bmw_vision_motorrad_03

Uma última curiosidade engraçada: embora o motor adopte um aspecto que faz lembrar os motores boxer característicos nas motas BMW, trata-se na realidade de um motor com zero emissões e que quando desligado recolhe as partes laterais para reduzir o volume ocupado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *