«

»

Nov 25

Imprimir Artigo

Tesla mostra como os seus automóveis vêem a estrada

Os automóveis da Tesla já vêm equipados com o hardware necessário para condução 100% autónoma, e embora essa actualização só vá ser disponibilizada no futuro, já nos vão mostrando como é que isso funciona e como é que o novo sistema vê o mundo à sua volta.

tesla-vision-self-driving-video

Depois do vídeo de demonstração que mostrou um dos seus carros a ir da casa de um funcionário até às instalações da Tesla, temos um que para além de mostrar este modo 100% autónomo mesmo quando circula em estradas secundárias e no centro das povoações, também nos mostra algumas das câmaras e o processamento que é feito para detectar a estrada, automóveis, objectos, sinais, etc.

É incrível ver o automóvel a conduzir sozinho em estradas complicadas (e até mesmo com um ligeiro nevoeiro), mas é pena que a Tesla só tenha optado por nos mostrar a visão de três das câmaras (a câmara de médio alcance frontal assim como as que estão orientadas para trás, na parte esquerda e direita) – pois este novo sistema da Tesla que agora vem pré-instalado em todos os automóveis inclui oito câmaras; para além do radar e sensores melhorados.

Esperemos que para além do easter egg que dará acesso à aceleração ultra-rápida, também exista um easter egg que permita activar a visualização destas câmaras nos Tesla. Afinal, se o carro conduzir sozinho 100% do tempo, teremos muito tempo para poder olhar para o ecrã. 🙂

 

 

Link permanente para este artigo: https://pelaestradafora.com/2016/11/tesla-mostra-como-os-seus-automoveis-veem-a-estrada/

Deixar uma resposta