«

»

Dez 21

Imprimir Artigo

Tesla e a era dos bugs nos automóveis

As piadas que faziam comparações sobre como seriam os carros se a sua evolução fosse idêntica à dos computadores começa infelizmente a tornar-se realidade, e nem as vedetas do YouTube escapam a problemas com os seus carros de sonho.

Marques Brownle (também conhecido por MKBHD) é um YouTuber de sucesso com mais de 4.1 milhões de subscritores, e que durante muito tempo foi partilhando o seu desejo de comprar um Tesla – desejo que foi adiando quando surgiram os rumores de que estaria para sair um novo P100D, mas que finalmente concretizou. Só que esse grande objectivo está a tornar-se numa aventura inesperada… ao ponto de Brownle já nem ter coragem de conduzir o seu Tesla topo-de-gama.

Com apenas poucos dias, o seu Tesla bloqueou a direcção durante uma manobra de virar à esquerda, tendo posteriormente regressado ao normal apenas para bloquear por diversas vezes alguns minutos mais tarde. O carro indicou uma anomalia no sistema da direcção e foi para reparação; sendo que este não é o primeiro, nem único caso da relatos de bugs com os Tesla.

O problema é que, alguns milhares de quilómetros depois, o mesmo volta a acontecer – novamente com o bloqueio da direcção ao virar à esquerda – e a certo ponto tendo sido necessário necessário engrenar a marcha atrás para “desbloquear” a direcção. E claro está que, neste momento, torna-se complicado acreditar que, qualquer que seja a reparação feita, isto não volte a acontecer no futuro… potencialmente com consequências bastante nefastas. Bastará imaginar o que seria isto acontecer caso se estivesse a circular a velocidades elevadas; ou no meio de trânsito intenso; ou em muitas outras situações (na estrada será mais provável as coisas correrem mal, do que termos a sorte de correrem bem.)

Poderá muito bem ser um caso excepcional e único, mas de pouco consolo isso servirá para quem gastou uma pequena fortuna no seu carro de sonho, um dos mais avançados tecnologicamente no mundo, e que em vez de proporcionar um descanso adicional ao conduzir, nos deixa a pensar continuamente se da próxima vez que virarmos o volante para a esquerda, poderá ser a última vez que o fazemos.

 

 

Link permanente para este artigo: https://pelaestradafora.com/2016/12/tesla-e-a-era-dos-bugs-nos-automoveis/

Deixar uma resposta