«

»

Jan 25

Imprimir Artigo

Via que contorna pórtico da A29 já abriu

Demorou mais de um ano, mas finalmente temos a solução absurda a um problema absurdo: em Gaia criou-se uma via alternativa que contorna a passagem de um dos pórticos de portagem da A29!

A criação de um pórtico na A20 entra Valadares e Gulpilhares foi (mais) um dos atentados que não se percebe como podem ter sido aprovados, criando um verdadeiro muro virtual. Para quem trabalha no Porto e se desloca de carro, umas dezenas de metros de distância são tudo o que é preciso para significar mais umas centenas de euros anuais em portagens – ou, obrigar a fazer muitos mais quilómetros por estradas em péssimo estado e sem condições para o fluxo extra de trânsito. E isto sem esquecer de referir que a A29 veio destruir a parcela da estrada nacional 109 que servia este mesmo propósito. Ou seja, corta-se a alternativa viável para aplicar uma estrada obrigatoriamente a pagar… e agora culminando na criação de uma estrada alternativa que literalmente contorna o pórtico.

Será estúpido ter que recorrer a tal solução em vez de responsabilizar e corrigir o problema na origem, mas aparentemente, é esta a única forma de resolver os problemas neste país… gastar dinheiro a criar complicações desnecessárias, para depois se gastar ainda mais dinheiro a arranjar soluções para problemas que nunca deveriam ter existido.

 

Link permanente para este artigo: https://pelaestradafora.com/2017/01/via-que-contorna-portico-da-a29-ja-abriu/

Deixar uma resposta