«

»

Fev 02

Imprimir Artigo

As pesquisas de marcas automóveis por país

Apesar da Toyota ter perdido o título oficial do fabricante automóvel com mais vendas a nível mundial, os resultados das pesquisas no Google revelam que a marca japonesa é a mais pesquisada em todo o mundo.

Os dados recolhidos pela Quickco revelam que, em 2016, a Toyota foi a marca automóvel mais pesquisada em, nada mais nada menos que, 74 países. O fabricante japonês liderou as pesquisas online em países como os Estados Unidos da América, Austrália, China e na grande maioria dos países centro-africanos.

Logo a seguir à Toyota a marca alemã BMW foi a mais pesquisada em 51 países, onde se inclui Portugal e muitos outros países europeus, como a Alemanha, Bélgica, Polónia, Áustria, Croácia ou Noruega.

O terceiro posto das marcas mais pesquisadas é ocupado pela Hyundai, com a companhia Coreana a mostrar a sua popularidade em grandes países, como a Rússia e Índia. Também a Honda demonstrou a sua popularidade, especialmente na Indonésia, Canadá e Brasil. Relativamente a resultados curiosos, mas ao mesmo tempo “expectáveis”, a Volvo foi a marca mais pesquisada na Suécia e em Itália a Fiat foi também a vencedora deste “troféu”.

Apesar de ser o maior fabricante automóvel mundial, a Volkswagen apenas conseguiu liderar as pesquisas em 7 países: Espanha, Roménia, Bielorrúsia, Estónia, Cabo Verde, Andorra e Uruguai.

 

Link permanente para este artigo: https://pelaestradafora.com/2017/02/as-pesquisas-de-marcas-automoveis-por-pais/

Deixar uma resposta