«

»

Fev 22

Imprimir Artigo

Corrida de estreia da Roborace teve “honras” de acidente

A Roborace, uma competição pensada para levar os veículos autónomos para as pistas de corridas, vai acompanhar esta temporada da Fórmula E e a estreia desta competição aconteceu no passado fim-de-semana em Buenos Aires, na Argentina.

A etapa argentina do campeonato de Fórmula E ficou marcada pela estreia da Roborace, numa prova em que foi possível ver dois veículos autónomos em competição real pela melhor classificação.

No entanto, a competição entre o DevBot1 e o DevBot2 não chegou a durar uma volta completa, pois os veículos tocaram-se numa das curvas da pista, acabando o DevBot2 por embater contra as protecções da pista, ficando com danos que não lhe permitiram continuar a prova. Mas, para além dos danos provocados pela colisão, o DevBot2 sofreu ainda mais danos quando os operários calcularam mal a distribuição de peso do veículo autónomo e este acabou por embater violentamente com a traseira no asfalto.

Quanto ao DevBot1, teve de ser conduzido por um condutor humano até às boxes.

De qualquer forma, nesta corrida inaugural da Roborace, e apesar da curta duração da experiência, os DevBot’s chegaram a circular a uma velocidade máxima de 185 km/h. Para muitos esta poderá ser considerada uma velocidade muito baixa para carros de competição, mas se pensarmos que estamos no início de uma nova era das corridas automóveis e que a Roborace ainda está a dar os primeiros passos, será de esperar que num futuro não muito distante estas velocidades aumentem significativamente, tal como a emoção destas corridas.

 

 

Link permanente para este artigo: https://pelaestradafora.com/2017/02/corrida-de-estreia-da-roborace-teve-honras-de-acidente/

Deixar uma resposta