«

»

Mar 14

Imprimir Artigo

Pneu Goodyear Eagle 360 aprende a adaptar-se ao solo

O ano passado a Goodyear deu-nos a conhecer o Eagle 360, um pneu esférico para os carros do futuro; este ano, mostra-nos a sua evolução, com capacidade para se adaptar aos diferentes pisos que tiver que enfrentar.

Poderemos estar ainda a uma longa distância de termos automóveis com pneus esféricos a circular nas nossas estradas, mas isso não impede a Goodyear de nos fazer sonhar com as possibilidades que estes pneus proporcionariam aos nossos carros futuristas.

Com o novo Goodyear Eagle 360 Urban, o pneu está equipado com sensores que lhe permitem sentir o tipo de terreno que está a pisar, e conta com actuadores que lhe permitem mudar o seu próprio relevo e textura para maximizar a sua eficácia em todo o tipo de situações, asfalto, terra, piso seco ou molhado, neve, lama, etc.

… Já agora, porque não ter o motor eléctrico dentro do próprio pneu esférico; e assim nem sequer eram precisos motores nos carros apenas baterias e um sistema de transmissão de energia wireless para os pneus? 😉

 

 

Link permanente para este artigo: https://pelaestradafora.com/2017/03/pneu-goodyear-eagle-360-aprende-a-adaptar-se-ao-solo/

Deixar uma resposta