«

»

Abr 19

Imprimir Artigo

Citroen apresenta em Xangai o novo SUV C5 Aircross

A Citroen desvenda no Salão Automóvel de Xangai 2017, em estreia mundial, um SUV de nova geração: o C5 Aircross, inspirado no concept car Aircross, apresentado em 2015 no Salão chinês.

Este novo modelo associa um design vincado a um espaço interior totalmente dedicado ao bem-estar de todos os seus passageiros: um SUV “People Minded”, orientando para o ser humano. O novo C5 Aircross propõe um espaço interior generoso em todos os lugares, contando também com as melhores tecnologias ao serviço de uma abordagem moderna e global ao nível do conforto. O C5 Aircross inclui, em estreia mundial, a suspensão “Progressive Hydraulic Cushions” (Amortecedores Hidráulicos Progressivos), capaz de oferecer uma ligação à estrada única e inconfundivelmente Citroen.

DESIGN: UM SUV ENÉRGICO E DETERMINADO.

O estilo exterior do C5 Aircross apresenta um equilíbrio global da silhueta, sustentada pelo capot elevado, a distância entre eixos de 2,73 metros, projecções curtas e volumes fluidos e orgânicos, pontuados com elementos gráficos fortes. O seu habitáculo, dedicado ao bem-estar, exprime uma impressão de potência e de espaço, graças ao tablier robusto em toda a sua horizontalidade, para uma melhor percepção da largura, aos bancos generosos e envolventes, à consola central generosa e elevada e aos materiais suaves e calorosos, que reforçam a sensação de protecção e de conforto.

CONFORTO: UMA ASSINATURA INÉDITA NO UNIVERSO SUV.

Moderno, inovador e portador do programa Citroën Advanced Comfort, o novo C5 Aircross vem agitar o segmento pelo nível de conforto e amplo espaço a bordo, recorrendo à plataforma EMP2, em benefício da arquitectura inteligente e do bem-estar a bordo. A bordo, todos os passageiros desfrutam de um verdadeiro convite a viajar: o espaço é amplo e luminoso graças ao tecto de abrir panorâmico, aos bancos dianteiros com aquecimento e massagem e aos bancos traseiros acolhedores e que dão primazia ao espaço para as pernas, tudo isto num ambiente purificado, graças a um sistema de tratamento da qualidade do ar. Equipado com um painel de instrumentos digital TFT de fácil leitura, com 12,3″ e com ecrã táctil capacitivo de 8″ HD, o C5 Aircross propõe um conjunto de sistemas de ajuda à condução onde se incluem o Active Safety Brake, sistema activo de vigilância do ângulo morto, regulador de velocidade adaptativo com função Stop, etc. As funções Grip Control e Hill Assist Descent Control permitem enfrentar e sair dos maus caminhos com toda a serenidade.

O C5 Aircross será o primeiro modelo Citroen equipado com a tecnologia Plug-in Hybrid PHEV, sendo comercializado a partir de Outubro na China, enquanto o seu lançamento na Europa está previsto para o final de 2018.

 

 

Link permanente para este artigo: https://pelaestradafora.com/2017/04/citroen-apresenta-em-xangai-o-novo-suv-c5-aircross/

Deixar uma resposta