«

»

Abr 26

Imprimir Artigo

Scooters eléctricas partilhadas eCooltra chegam a Lisboa

Pegar numa scooter eléctrica usando apenas o smartphone e viajar até ao destino passa a ser possível em Lisboa com o eCooltra Scootersharing – serviço de aluguer de scooters eléctricas ao minuto.

Depois de Barcelona, Lisboa é, a par de Roma e Madrid, uma das primeiras capitais europeias a acolher a eCooltra. O projecto que propõe um novo conceito de mobilidade que complementa o transporte público e substitui o transporte privado.

Com uma frota de 170 scooters eléctricas na capital portuguesa, este serviço permite que um utilizador pegue na scooter em qualquer local em que ela esteja, e a deixe onde quiser, sem qualquer preocupação adicional. Para isso necessitará apenas de ter um smartphone e descarregar a app eCooltra Scootersharing (disponível para iOS e Android).

O utilizador poderá ver as scooters disponíveis mais perto de si, e escolher aquela que quer reservar, tendo 15 minutos para chegar até ela e iniciar a viagem, ou cancelar a reserva sem qualquer custo adicional. Uma vez encontrada a scooter reservada, o utilizador desbloqueia o assento para levantar o capacete e a mota liga-se através da app (arranque sem chave). Também para desligar a scooter basta apenas utilizar o smartphone. Uma vez terminado o serviço, o custo é debitado automaticamente no cartão de crédito utilizado no registo.

O custo de utilização é de €0,24 por minuto, significando que uma viagem de 15 minutos ficará por €3,60, mas se utilizarem o código hkfpd ao fazerem o vosso registo terão direito a 30 minutos gratuitos para experimentar o serviço 😉

 

 

Link permanente para este artigo: https://pelaestradafora.com/2017/04/scooters-electricas-partilhadas-ecooltra-chegam-a-lisboa/

Deixar uma resposta