«

»

Mai 16

Imprimir Artigo

Amazon já pensa como dar o melhor uso aos carros autónomos

Por diversas vezes já dissemos que, mais importante que ter carros sem condutor a circular nas estradas é ter um sistema de controlo de tráfego global que os permita controlar de forma eficiente, e é nisso mesmo que a Amazon já está a trabalhar.

A Amazon também tem uma equipa dedicada aos carros autónomos; só que em vez de se dedicar a desenvolver tecnologia para criar um carro autónomo, trabalha em sistemas que permitam tirar o máximo partido das frotas de carros autónomos, para cumprir todo um conjunto de situações com a máxima eficiência.

É certo que uma cidade cheia de carros autónomos terá inevitavelmente menos acidentes e trânsito mais fluido; mas isso continuará a estar longe da máxima eficiência que um sistema global de controlo poderia permitir obter. Um carro que vá fazer uma viagem até determinado ponto poderia tornar-se no veículo ideal para levar uma encomenda para um destino localizado lá perto; enquanto outro poderia ir fazer uma recolha durante o tempo morto em que estaria à espera para a próxima viagem agendada.

Mesmo numa situação em que não se misturassem as funções de transporte pessoal com a de transporte de encomendas, uma frota autónoma dedicada exclusivamente às entregas continuaria a beneficiar imensamente de um sistema de gestão pensado exclusivamente para esta nova realidade dos veículos. Não sendo por isso de estranhar que a Amazon esteja empenhada em estar na linha da frente para poder fazê-lo.

 

Link permanente para este artigo: https://pelaestradafora.com/2017/05/amazon-ja-pensa-como-dar-o-melhor-uso-aos-carros-autonomos/

Deixar uma resposta