«

»

Mai 22

Imprimir Artigo

StoreDot carrega automóveis eléctricos em 5 minutos

O tempo de carregamento das baterias ainda é um dos pontos a melhorar nos automóveis eléctricos, mas a StoreDot diz já ter a solução com as suas baterias de carga rápida que se podem recarregar em apenas 5 minutos.

Nos actuais automóveis eléctricos, mesmo os sistemas de carga rápida demoram duas ou mais horas para recarregar completamente as baterias; sendo que há muito que se procuram formas de tentar aproximar esse tempo daquele que se gasta ao abastecer um automóvel com combustíveis convencionais – mesmo quando isso passa por soluções complexas como sistemas de troca das baterias.

A StoreDot aposta em algo bem mais simples, utilizar baterias que permitem o carregamento rápido, reduzindo o tempo de carregamento para apenas 5 minutos. Um valor que já se aproxima do tempo de abastecimento tradicional, e que ainda por cima vem acompanhado de outras vantagens. Segundo a StoreDot, a sua FlashBattery é mais segura que as baterias de lítio, não sendo inflamável e suportando temperaturas superiores.

Como sempre… falta agora ver estas promessas concretizarem-se na realidade, e por agora é dito que os primeiros carros com estas baterias poderão chegar ao mercado daqui por três anos. Por outro lado, há que relembrar que esta era a empresa que há alguns anos nos prometeu baterias para smartphones recarregáveis em 30 segundos… e ainda continuamos à espera.

 

 

Link permanente para este artigo: https://pelaestradafora.com/2017/05/storedot-carrega-automoveis-electricos-em-5-minutos/

Deixar uma resposta