«

»

Jun 08

Imprimir Artigo

Antestreia nacional dos novos Opel Insignia e Opel Crossland X no Salão do Porto

A Opel escolheu o Salão Auto do Porto, que se realiza entre 8 e 11 de Junho na Exponor, para mostrar ao público, pela primeira vez em Portugal, os novos modelos Opel Insignia e Opel Crossland X.

A segunda geração do Opel Insignia destaca-se pela elegância e pelo ambiente de bem-estar e pela tecnologia avançada que marca presença através de inúmeros sistemas de conforto e de segurança, que vão da nova geração de faróis IntelliLux de matriz de LED,  da sofisticada tracção integral com vectorização de binário, até aos mais recentes sistemas de assistência à condução e ao “head up display”, passando ainda pelos sistemas de infoentretenimento IntelliLink da mais recente geração e pelo OnStar com Wi-Fi 4G.

Equipado com motores da mais recente geração, todos sobrealimentados, o Insignia pode ser até 200 kg mais leve (dependendo das versões) do que o anterior modelo e a lista de equipamentos de segurança e de assistência à condução é enorme, incluindo um inovador capôt activo em alumínio que se eleva automaticamente em fracções de segundo para proteger os peões. O novo Insignia evidencia-se pela agilidade e dinâmica de precisão, pelo espaço e pela relação preço-desempenho que o torna num concorrente de peso, mesmo face a produtos de marcas premium.

Por seu turno, o novo Opel Crossland X adopta o formato CUV (Crossover Utility Vehicle) e surge num visual moderno. Este segundo elemento da “série X” da Opel (que se junta ao Mokka X e ao Grandland X) apresenta-se com 4,21 metros de comprimento, sendo 16 centímetros mais curto que um Astra, mas 10 cm mais alto. Os ocupantes usufruem de posição de assento mais alta, o que proporciona excelente visibilidade.

Com conectividade digital total garantida pelos sistemas IntelliLink e OnStar, novo Opel Crossland X dispõe também de múltiplas tecnologias destinadas a facilitar a utilização no dia-a-dia, como os faróis dianteiros adaptativos integralmente formados por LED, o “head up display” e a câmara traseira panorâmica 180º, a par do sistema de estacionamento automático Advanced Park Assist, do alerta de colisão dianteira iminente com travagem automática de emergência e detecção de peões, do sistema de detecção de cansaço do condutor, do alerta de saída de faixa, do reconhecimento de sinais de trânsito de velocidade e do alerta de ângulo cego, para citar apenas os mais relevantes.

Além da antestreia dos novos Insignia e Crossland X, que serão merecedores de um palco destacado logo na entrada principal da Exponor, a Opel, em parceria com o concessionário Gamobar, do Porto, tem dois espaços onde expõe a gama de automóveis de passageiros (Pavilhão 5) e de veículos comerciais (Pavilhão 2).

O lançamento dos novos modelos Opel Insignia e Opel Crossland X no mercado português ocorrerá simultaneamente no dia 13 de Julho. No fim-de-semana imediato, todos os concessionários Opel manterão portas abertas para receber quem desejar conhecer melhor os novos modelos.

 

Link permanente para este artigo: https://pelaestradafora.com/2017/06/antestreia-nacional-dos-novos-opel-insignia-e-opel-crossland-x-no-salao-do-porto/

Deixar uma resposta