«

»

Jun 28

Imprimir Artigo

Belgas fazem 901km num Tesla Model S

Quem se preocupar com a autonomia dos carros eléctricos vai gostar de saber que já se pode percorrer mais de 900km num Tesla sem necessidade de recarregar.

Tal como acontece nos veículos com motores de combustão, o principal factor para o consumo e autonomia é a forma como se conduz. Depois de no passado já termos visto o Model S P85D a ultrapassar os 720km, desta vez o campeão é um Model S P100D que fez 901km.

O feito foi conseguido por um par de belgas que optou por percorrer esta distância percorrendo um circuito definido na cidade e onde tentaram minimizar todos os potenciais factores que afectariam o consumo (como trânsito, cruzamentos, etc.) Eles estavam conscientes que o ideal seria uma estrada recta sem interrupções – e com vento a empurrar – mas foi o melhor que conseguiram arranjar (e acaba por aproximar-se mais do que seria possível em condições reais).

Um episódio curioso foi serem mandados parar pela polícia, que devido ao “TEST” colocado no vidro pensaram que estariam a testar o modo de condução autónoma, mas que depois de descobrirem que era uma tentativa de bater o recorde de distância percorrida até pediram desculpa e informaram o posto central para que outros polícias não “interferissem”.

Curiosamente, o percurso foi realizado à velocidade de 40km/h, uma velocidade superior à de outras tentativas, mas que a dupla disse ser a velocidade mais eficiente, e que nalguns troços permitiu atingir um consumo de apenas 88Wh/km (a média final ficou-se pelos 108Wh/km).

Seguramente as coisas não se ficarão por aqui, pois o próprio Elon Musk já lançou novo desafio, dizendo que com os pneus adequados o P100D deverá ser capaz de superar os 1000km.

Venha de lá um Model 3 P100D com preço abaixo dos 50 mil euros, e acabam-se de vez as conversas sobre a “ansiedade da autonomia” nos carros eléctricos. 🙂

 

Enjoy gearbest Black Friday Outdoors and Sport Flash Sale

Link permanente para este artigo: https://pelaestradafora.com/2017/06/belgas-fazem-901km-num-tesla-model-s/

Deixar uma resposta