«

»

Jun 13

Imprimir Artigo

Polestar Cyan Racing e Volvo Cars motivados para Vila Real

É já no fim-de-semana de 24 e 25 deste mês que se irá disputar, em Vila Real, a etapa portuguesa do FIA World Touring Car Championship – WTCC. Após os resultados de Nürburgring, onde a Polestar Cyan Racing conquistou um resultado histórico com vitórias em ambas as corridas e também no MAC3, a equipa chega a Portugal na liderança do Mundial de Pilotos e de Construtores.

Alexander Murdzevski, Head of Motorsport da Polestar, projecta a prova de Vila Real e faz um balanço do projecto. Este será o segundo ano consecutivo no qual a Polestar Cyan Racing irá competir com o Volvo S60 nas ruas de Vila Real. Murdzevski ficou agradavelmente surpreendido com a enchente do ano passado e com os mais de 150.000 espectadores previstos para este ano: “Estamos bastantes satisfeitos com a localização da corrida portuguesa e com o evento em si, a cidade e a organização local têm feito um excelente trabalho. Do ponto de vista desportivo, sabemos que é uma pista muito apertada e difícil de ultrapassar e estamos conscientes que será mais vantajosa para outras equipas com carros mais pequenos e estreitos. No entanto, os fans portugueses poderão esperar da nossa parte empenho máximo, a nossa concorrência terá de trabalhar muito para nos bater.

Murdzevski sabe que a sua equipa irá correr perante um público que certamente estará do lado do piloto português Tiago Monteiro mas, nem por isso diz que irá sentir pressão adicional: “Faz parte do nosso trabalho. Correr perante bancadas cheias dá-nos muita energia apesar de sabermos que, do ponto de vista emocional, talvez a maioria esteja com o Tiago. Em relação à pressão, talvez em Vila Real até esteja mais do lado do Tiago e da sua equipa da mesma forma que em Monza e em Nürburgring estava para nós. Mas, o ano passado, e neste mesmo circuito, o Tiago mostrou que mesmo sob pressão a sua performance é boa.

Sabemos que pistas rápidas são mais apropriadas para a nossa equipa e queremos ter sempre o máximo de hipóteses para vencer mas, se queremos ser campeões com mérito, teremos de ser capazes de somar pontos em todo o lado. Isto faz parte do desafio e da nossa motivação.” Dando sequência a uma época de estreia na qual as expectativas iniciais foram largamente superadas, a Polestar Cyan Racing apresentou para 2017 uma equipa de 3 pilotos constituída pelo piloto sueco Thed Björk, que transitou do ano passado, e pelos novos pilotos, o argentino Néstor Girolami e o holandês Nicky Catsburg, que chega a Vila Real na liderança do Campeonato do Mundo.

O objectivo é claro e passa pela conquista do título mundial. Alexander Murdzevski, não esconde a satisfação pelos resultados até agora alcançados: “Estamos muito satisfeitos com o facto de, em tão pouco tempo, termos conseguido dar os passos que nos permitem estar por esta altura na luta pelo Mundial. A nossa performance tem sido melhor que as expectativas iniciais e isso deve-se ao talento e ao esforço de todos na equipa“.

 

 

Link permanente para este artigo: https://pelaestradafora.com/2017/06/polestar-cyan-racing-e-volvo-cars-motivados-para-vila-real/

Deixar uma resposta