«

»

Jul 12

Imprimir Artigo

Volvos autónomos não sabem lidar com cangurus

Criar um carro 100% autónomo capaz de lidar com a infinita diversidade de coisas que podem aparecer na estrada não é fácil, e agora temos a Volvo a reconhecer que o seu sistema actual é incapaz de lidar com… cangurus.

Ter cuidado com cangurus não é algo com que a maioria dos europeus se tenha que preocupar enquanto conduz, mas em certas áreas da Austrália é realmente um problema bastante sério, e que nalguns casos mais infelizes resulta na morte dos condutores (para além de ser um animal de grande porte, que potencialmente provoca um despiste a seguir ao embate; a patada de um canguru ferido e em pânico pode facilmente matar uma pessoa e se se tiver o canguru enfiado no pára-brisas o condutor fica numa posição bastante perigosa).

Seja como for, a Volvo já veio reconhecer as dificuldades do seu sistema autónomo lidar com estas criaturas saltitonas, pois a sua curiosa forma de locomoção baralha por completo o sistema. Quando o canguru está no ar o sistema pensa que o animal está mais distante, quando está no solo o sistema pensa que está a uma distância mais próxima.

De referir que a Volvo já tem um sistema capaz de detectar e reagir a outros animais que possam surgir na estrada, mas… se quiser comercializar carros autónomos na Austrália (como planeia fazer em 2020, se não houver atrasos) vai ter que adicionar ao sistema a capacidade de lidar cangurus. 🙂

 

Link permanente para este artigo: https://pelaestradafora.com/2017/07/volvos-autonomos-nao-sabem-lidar-com-cangurus/

Deixar uma resposta