«

»

Ago 14

Imprimir Artigo

63 mil pessoas cancelaram a encomenda do Model 3 da Tesla

O Tesla Model 3 já começou finalmente a chegar aos primeiros compradores (que nesta fase inicial são funcionários da Tesla) mas enquanto alguns aguardam (im)pacientemente pelo momento de receberem o seu, há 63 mil pessoas que mudaram de ideias e cancelaram a sua encomenda.

O Model 3 foi um sucesso mesmo antes de estar disponível, com centenas de milhares de encomendas, mas agora que se sabe exactamente com o que se pode contar, muitas dessas pessoas estão a cancelar as suas reservas. A Tesla tinha 518 mil encomendas já sinalizadas para o Model 3, mas a última contagem revela que esse número se reduziu para 455 mil.

São 63 mil encomendas canceladas, que tanto podem ser fruto do descontentamento do Model 3 “desejado” custar afinal quase o dobro do preço base anunciado, ou também ter a ver com o detalhe de vir equipado com uma câmara a filmar o interior do habitáculo.

Mas Elon Musk desdramatiza estes cancelamentos, dizendo que foram cancelamentos feitos ao longo de um ano, e que não seria difícil à Tesla promover o seu Model 3 de forma a angariar mais interessados. A questão é a de que não tem qualquer lógica fazê-lo nesta fase, considerando que os actuais interessados (455 mil) e outros que se queiram juntar a eles (a Tesla tem recebido 1800 novas encomendas por dia desde a entrega dos primeiros Model 3) já terão que esperar um ano até poderem receber o seu automóvel.

Por agora o grande desafio é aumentar a produção das dezenas/centenas de unidades por semana para as 10 mil unidades por semana, para começarem a limpar essa lista de espera em tempo útil. Por cá… continuamos a aguardar para saber qual será o preço do Model 3 em Portugal.

 

Link permanente para este artigo: https://pelaestradafora.com/2017/08/63-mil-pessoas-cancelaram-a-encomenda-do-model-3-da-tesla/

Deixar uma resposta