Porsche junta-se à Formula E em 2019

Os dias dos motores de combustão interna estão contados, com vários países a anunciar a sua proibição para 2040, e as grandes marcas vão também adaptando-se aos tempos, com a Porsche a juntar-se ao número crescente de fabricantes a transitar para a Formula E.

Esta aposta na Formula E é acompanhada pela saída dos LMP1 do World Endurance Championship (WEC), que aproveita a recente vitória nas 24 Horas de Le Mans para sair em grande, sendo algo que não se poderá considerar inesperado. Também a Audi tomou decisão idêntica, e nos últimos dias também a Mercedes e BMW anunciaram que se juntariam à Formula E em 2019.

São opções que não só serão inevitáveis a longo prazo, como poderão ser catalisadas a curto prazo pelo facto de muitos destes fabricantes estarem a enfrentar investigações e consequências do caso “dieselgate”, que tem manchado a ideia dos motores diesel “limpos”.

… Será apenas mais uma etapa, a par das muitas que já transformaram radicalmente o desporto motorizado (adopção dos turbo, limitação da cilindrada, limitação do número de cilindros, etc.) Agora só falta começarem a dar mais liberdade aos fabricantes para usarem novas tecnologias de motores e baterias… e será da forma que as corridas de Formula E poderão vir a contribuir para a melhoria da autonomia dos nossos dispositivos mobile no futuro. 🙂

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *