«

»

Set 19

Imprimir Artigo

Dacia Duster ganha uma nova vida

Lançado inicialmente sob a marca Dacia, o Duster foi, igualmente, comercializado com a marca Renault desde 2011 na América Latina (Brasil, Argentina, México, Chile e Colômbia…) e, depois, na Rússia e na Índia. Até hoje, já foram vendidos mais de dois milhões de exemplares do Duster, em mais de uma centena de países, com os emblemas das duas marcas. Agora, após sete anos de sucesso, o Dacia Duster reveste-se de uma nova pele.

Novo design, novos equipamentos, interior totalmente renovado… O ícone da marca renova-se, conservando, todavia, todos os seus trunfos: habitabilidade, capacidades todo o terreno e, como sempre, com um preço imbatível.

O design foi integralmente revisto e as suas novas linhas conferem-lhe uma imagem moderna e musculada, com um temperamento ainda mais agressivo.

O Novo Duster propõe, também, equipamentos inéditos na gama Dacia, muito aguardados pelos clientes: sistema de câmara multivistas, alerta de ângulos mortos, airbags de cortina, ar condicionado automático, cartão mãos livres e activação automática das luzes.

O design interior foi completamente revisto, para se tornar mais confortável e mais prático no dia a dia. O para-brisas mais avançado transmite uma sensação de espaço acrescido e foi dada, também, particular atenção à insonorização.

Quanto a motorizações, o Novo Duster está equipado com os motores a gasolina SCe 115 (versão 4X2) e TCe 125 (versões 4X2 e 4X4), associados a uma caixa de velocidades de comando manual. Na versão Diesel, o Novo Duster propõe o motor dCi 90 para a versão 4X2 e o dCi 110 para as versões 4X2 e 4X4, combinados com uma caixa de velocidades de comando manual. O motor dCi 110 (para a versão 4X2) pode estar associado à caixa de velocidades automática EDC de dupla embraiagem. Está, igualmente, disponível uma oferta GPL, com o motor SCe 115.

 

Link permanente para este artigo: https://pelaestradafora.com/2017/09/dacia-duster-ganha-uma-nova-vida/

Deixar uma resposta