Opel apresentou a nova Insignia GSi Sports Tourer

A Opel apresentou a variante “station wagon” do Opel Insignia GSi, a variante mais dinâmica da nova geração Insignia.

A nova “station wagon” Insignia GSi Sports Tourer engloba outra estreia – um novo motor Diesel topo de gama 2.0 BiTurbo com 210 cv de potência e elevado binário de 480 Nm (consumos oficiais NEDC: urbano 8,9 l/100 km, extraurbano 6,1 l/100 km, misto 7,3 l/100 km, emissões CO2 em ciclo misto 192 g/km). De série, a Insignia GSi Sports Tourer conta com chassis FlexRide com afinações especiais, tracção integral com vectorização de binário, pneus de alta performance e caixa automática de oito velocidades que pode ser comandada através de patilhas colocadas no volante.

Para quem procura uma solução a gasolina, a Opel propõe a motorização 2.0 Turbo de 260 cv com 400 Nm de binário constante entre as 2500 e as 4000 rpm (consumos oficiais NEDC: urbano 11,5 l/100 km, extraurbano 7,1 l/100 km, misto 8,7 l/100 km, emissões CO2 em ciclo misto 199 g/km).

Os desenhadores da Opel deram à “station wagon” GSi um visual condizente com o desempenho dinâmico, onde se destacam o para-choques dianteiro com grandes entradas de ar para arrefecimento do motor e dos travões e o spoiler traseiro. No interior destacam-se os bancos tipo “bacquet” desenvolvidos pela Opel (que incluem múltiplas regulações eléctricas, incluindo funções de massagem, ventilação, aquecimento e regulação do apoio lateral), o volante com “grip” melhorado, a bagageira de grande capacidade (que pode chegar a 1665 litros) e a total conectividade com o exterior graças aos sistemas IntelliLink e Opel OnStar, com hotspot 4G de ligação à Internet.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *