«

»

Set 25

Imprimir Artigo

Renault revela o novo Mégane R.S.

A Renault revelou a terceira geração do Mégane R.S., equipada com um novo motor turbo comprimido de injecção directa de quatro cilindros, com 1,8 litros de cilindrada (1798cc) e que combina uma potência máxima de 280 cavalos (205kW) às 6.000rpm, com um binário máximo de 390Nm.

O novo Mégane R.S. está equipado com o sistema de quatro rodas direccionais 4CONTROL, que proporciona (às versões Sport e Cup) uma maior agilidade nas curvas mais apertadas e uma grande estabilidade em curvas de alta velocidade. Esta nova versão integra na suspensão uns batentes hidráulicos de compressão inspirados nos ralis, uma solução que proporciona um excelente comportamento e conforto em todos os tipos de estrada.
O novo Mégane R.S. beneficia ainda de um eixo dianteiro com pivot independente, completamente redesenhado, que lhe confere ainda mais precisão, enquanto a versão Cup surge associada a um novo diferencial autoblocante Torsen, uma solução técnica que melhora, consideravelmente, a tracção e a velocidade de passagem em curva.

Esta nova versão do Mégane R.S. está disponível com dois tipos de transmissão: manual de seis relações, ou caixa de velocidades automática EDC de dupla embraiagem, também comandada através das patilhas situadas no volante. À semelhança das anteriores gerações, o novo Mégane R.S. é equipado com o sistema de telemetria R.S. Monitor, mas agora ainda mais evoluído e amigo do utilizador, destacando-se o novo modo “Expert”, que permite ligar uma câmara para filmar a condução e mais tarde rever esses momentos, ou também analisar os dados e partilhar as imagens nas redes sociais.

O design do novo Mégane R.S. incorpora diversos detalhes herdados do mundo do desporto automóvel, incluindo um difusor traseiro, uma lâmina frontal ao estilo da F1 e uma grelha “favo de mel” redesenhada pela Renault Sport. Os flancos esculpidos e impactantes, tão característicos do Renault Mégane, são acentuados pelas vias mais largas da versão R.S..

Em linha com a restante gama Mégane, o novo Mégane R.S. vem equipado com o sistema MULTI-SENSE da Renault, que disponibiliza cinco modos de condução distintos: Comfort, Normal, Sport, Race e Personalizado.

 

Link permanente para este artigo: https://pelaestradafora.com/2017/09/renault-revela-o-novo-megane-r-s/

Deixar uma resposta