«

»

Set 12

Imprimir Artigo

Tesla Model S com 482 mil quilómetros comprova fiabilidade dos carros eléctricos

O receio da longevidade dos carros eléctricos não passa de um mito, e há mais um Tesla Model S a comprová-lo, tendo já percorrido mais de 480 mil quilómetros e sem receio de ambicionar chegar ao milhão de quilómetros nos próximos anos.

Trata-se do primeiro Tesla da empresa Tesloop, que proporciona um serviço de transporte inter-cidades exclusivamente com automóveis Tesla, e que ajuda a perceber como este Model S percorreu quase 483 mil quilómetros em menos de 2 anos.

Infelizmente não podemos ver o efeito da utilização na bateria (que leva uma carga completa diariamente) pois a mesma foi trocada quando atingiu os 320 mil quilómetros – mas devido a um bug de software, que não efectuava um ajuste necessário para compensar a perda de carga. Nessa altura, a bateria tinha perdido apenas 6% da capacidade total – o que bate certo com outros estudos sobre a longevidade das baterias nos Tesla.

O custo de operação deste Tesla ao longo deste tempo foi de $6900 para as manutenções programadas, o que resulta numa fracção do que se gastaria em combustível e revisões de carros de gama idêntica com motores a combustão – e que ao fim destes quilómetros já começariam a “pedir a reforma”.

… Serve também de exemplo para quem achar que os carros eléctricos não dão para fazer viagens longas e estar constantemente a circular sem parar… 😉

 

Link permanente para este artigo: https://pelaestradafora.com/2017/09/tesla-model-s-com-482-mil-quilometros-comprova-fiabilidade-dos-carros-electricos/

Deixar uma resposta