«

»

Set 22

Imprimir Artigo

Volvo apresentou o novo XC40

A Volvo Cars apresentou ontem o novo Volvo XC40, um modelo que vem completar a sua oferta SUV e cujos preços de entrada, a anunciar em breve, rondarão os 36.000€ nas versões a gasolina e estarão abaixo dos 40.000€ nas versões a diesel.

Este é o primeiro modelo Volvo construído com base na nova plataforma CMA – Compact Modular Architecture que servirá de base aos futuros modelos da gama 40 onde se irão incluir modelos totalmente eléctricos. Desenvolvido a pensar nos desafios que se colocam aos condutores das cidades modernas, o Volvo XC40, será o primeiro modelo da marca sueca que promete marcar a diferença não só em termos de espaço, funcionalidade e personalização mas também de segurança e info-entretenimento.

Ao mesmo tempo que apresenta o novo XC40, a Volvo Cars reinventa também o tradicional conceito de propriedade apresentando o novo e pioneiro serviço de subscrição “Care by Volvo”, disponível no Volvo XC40 desde o seu lançamento: possuir um automóvel será tão fácil e transparente quanto ter um telemóvel.

Através de uma subscrição fixa, e dependendo das especificidades de cada mercado, o “Care by Volvo” irá incluir um conjunto de serviços dos quais destacamos: abastecimento de combustível; lavagem da viatura; entrega de compras directamente na bagageira do veículo através de chave electrónica. O “Care by Volvo” estará disponível on-line a partir de hoje em alguns países da Europa (Espanha, Itália, Polónia, Alemanha, Reino Unido, Suécia e Noruega) e a sua chegada a Portugal está prevista para o próximo ano.

Os condutores do novo XC40 serão também os primeiros clientes da Volvo a partilhar a chave do seu automóvel com familiares e amigos através da tecnologia de chave digital disponível através do serviço Volvo on Call.

Tecnologicamente, o novo XC40 irá utilizar as tecnologias de segurança, de conectividade, e de infoentretenimento já utilizadas nos modelos Volvo da gama 90 e 60. Estas tecnologias fazem do XC40 um dos automóveis melhor equipados no segmento dos pequenos SUV. Ao nível da Segurança e Assistência à Condução este novo modelo inclui:

  • Sistema Pilot Assist de condução semi-autónoma
  • Última geração do Sistema City Safety
  • Sistema Run-off Road Protection & Mitigation
  • Cross Traffic Alert com travagem automática
  • Câmera 360° de apoio às manobras de estacionamento

Este modelo promete marcar a diferença em termos de espaço e de funcionalidade oferecendo uma aproximação radical ao nível do armazenamento no seu interior. Entre outras características, no interior do Volvo XC40, será possível encontrar mais espaço nas portas e debaixo dos assentos, um espaço especialmente criado para telefones onde se inclui capacidade de carregamento, pequenos ganchos para sacos e caixa amovível para armazenamento de resíduos.

No início da sua produção, o XC40 estará disponível na motorização D4 a diesel e T5 a gasolina. A breve prazo serão introduzidas novas opções onde se inclui a motorização híbrida e uma versão puramente eléctrica. O XC40 será o primeiro automóvel da Volvo que terá o novo motor de 3 cilindros da marca.

A chegada a Portugal do novo Volvo XC40 deverá acontecer no início de 2018.

 

Link permanente para este artigo: https://pelaestradafora.com/2017/09/volvo-apresentou-o-novo-xc40/

Deixar uma resposta