«

»

Out 02

Imprimir Artigo

Elon Musk aposta no BFR para o futuro da exploração espacial

A SpaceX tem tido um enorme sucesso com os Falcon 9, mas Elon Musk não esconde as suas ambições de ir muito mais longe… e para isso aposta tudo no BFR – o Big Fuc*ing Rocket.

Embora possa parecer uma megalomania, a ideia de Elon Musk é substituir os actuais foguetes da SpaceX (o Falcon 9 e o Falcon Heavy) pelo BFR, um foguete de uma escala completamente diferente e que será o mais poderoso de sempre, podendo elevar até 150 toneladas de carga até órbita (para referência, até mesmo o Falcon Heavy, que ainda esperamos ver voar pela primeira vez este ano, terá apenas uma capacidade de “apenas” 30 toneladas).

É este o veículo para o qual Elon Musk tem grandes aspirações como veículo multi-usos para todo o tipo de trabalho, tanto para nos levar até órbita, como até à Lua, como até Marte, e até como transporte terrestre, permitindo-nos chegar a qualquer ponto do planeta em apenas 30 minutos.

O curioso é que Musk diz que este BFR será capaz de fazer tudo isto de forma muito mais económica que todos os foguetes jamais feitos – mas, como sempre, há ainda muitos pormenores e problemas por resolver. Por agora ficaríamos felizes por ver o Falcon Heavy levantar voo e aterrar com sucesso ainda este ano. E depois… logo se vê se este prometido gigante espacial conseguirá efectivamente abrir-nos as portas para irmos mais longe que nunca.

 

Publicado originalmente no AadM

Link permanente para este artigo: https://pelaestradafora.com/2017/10/elon-musk-aposta-no-bfr-para-o-futuro-da-exploracao-espacial/

Deixar uma resposta