«

»

Out 07

Imprimir Artigo

Lockeed Martin também quer chegar a Marte na próxima década

Elon Musk tem grandes ambições para chegar a Marte rapidamente mas não está sozinho nessa corrida. Também a Lockheed Martin quer chegar ao planeta vermelho e diz que poderá fazê-lo durante a próxima década.

A Lockheed Martin não é novata nesta área (está actualmente a desenvolver o módulo de comando da nova Orion da NASA) e propõe a missão Mars Base Camp (MBC) que consiste numa nave orbital – que basicamente são duas naves independentes presas uma à outra, como forma de redundância caso algo corra mal com uma delas; e que também integra um módulo de aterragem reutilizável que poderá ser utilizado para 4 astronautas aterrarem em Marte e regressarem a órbita.

A nave principal suportará uma tripulação de seis pessoas durante os 1000 dias necessários para a ida a Marte e regresso à Terra; e a Lockheed Martin diz que esta missão seria exequível já durante a próxima década.

No entanto, suspeito que será um prazo não muito realista, considerando que toda a missão assenta no pressuposto de que a NASA já terá o seu Deep Space Gateway em funcionamento na Lua – uma “estação de serviço” em órbita da Lua que servirá como ponto de partida para estas missões a outros planetas.

 

Publicado originalmente no AadM
Enjoy gearbest Black Friday Outdoors and Sport Flash Sale

Link permanente para este artigo: https://pelaestradafora.com/2017/10/lockeed-martin-tambem-quer-chegar-a-marte-na-proxima-decada/

Deixar uma resposta