«

»

Out 10

Imprimir Artigo

Mazda, Denso e Toyota assinam contrato de desenvolvimento tecnológico de veículos eléctricos

A Mazda, a Denso e a Toyota assinaram recentemente um contrato para o desenvolvimento conjunto de tecnologias estruturais de base para veículos eléctricos.

As três empresas decidiram também criar uma nova empresa que será composta por engenheiros seleccionados de cada uma delas, os quais irão assegurar a eficaz execução dos projectos comuns de desenvolvimento tecnológico.

A Mazda, a Denso e a Toyota decidiram desenvolver, em conjunto, tecnologias estruturais de base para VE, capazes de cobrir uma grande variedade de segmentos e tipos de veículos, de modo a garantir uma resposta rápida e flexível às tendências do mercado. Este acordo abrange uma gama diversificada de modelos, desde micro-veículos a modelos de passageiros, SUV e veículos comerciais ligeiros, e tem como objectivo inovar o processo de desenvolvimento, combinando os pontos fortes de cada empresa, incluindo a enorme experiência da Mazda em termos de planeamento de produto e no desenvolvimento baseado em modelagem por computador, as tecnologias de electrónica da Denso e a plataforma Toyota New Global Architecture (TNGA).

Através deste projecto de desenvolvimento tecnológico comum, dedicando uma quantidade idêntica de recursos de desenvolvimento, garantindo processos eficientes de desenvolvimento e aproveitando as estruturas de produção existentes, a Mazda e a Toyota pretendem concentrar os seus recursos nos valores fundamentais dos veículos, de modo a permitir a criação de VE atractivos e que encarnem as identidades originais de cada marca, evitando a uniformização dos EV em termos visuais.

 

Link permanente para este artigo: https://pelaestradafora.com/2017/10/mazda-denso-e-toyota-assinam-contrato-de-desenvolvimento-tecnologico-de-veiculos-electricos/

Deixar uma resposta