«

»

Out 23

Imprimir Artigo

Nissan GT-R controlado remotamente com comando da Playstation

Para assinalar o lançamento do jogo Gran Turismo Sport, para a Playstation 4, a Nissan fez algo que para muitos seria impensável, controlar remotamente um GT-R usando apenas um comando Dualshock da consola.

A marca japonesa conseguiu integrar um sistema de controlo remoto no seu GT-R e, com a ajuda do piloto profissional Jann Mardenborought, o veículo foi capaz de circular a toda a velocidade no circuito britânico de Silverstone utilizando apenas um comando Dualshock.

Curiosamente, em vez de apenas enviar os comandos digitalmente para o cérebro do veículo, temos um sistema que replica mecanicamente a presença de um condutor, com actuadores que pressionam os pedais, viram o volante e mexem na caixa de velocidades (pelo que, tecnicamente, seria possível aplicar o sistema em praticamente qualquer automóvel que se desejasse).

Para ser ainda mais espectacular, o piloto que controla remotamente o Nissan GT-R está num helicóptero que persegue o veículo durante todo o percurso, conseguindo assim uma vista que simula a vista do jogo de consola.

… Claro que aqui, um acidente teria consequências bem mais dispendiosas das que se teriam dentro do jogo, mas podemos dizer que valeu a pena. Talvez um dia este seja o tipo de brincadeira acessível a todos os que já estiverem fartos de brincar às corridas nas consolas. 🙂

 

 

Publicado originalmente no AadM

Link permanente para este artigo: https://pelaestradafora.com/2017/10/nissan-gt-r-controlado-remotamente-com-comando-da-playstation/

Deixar uma resposta