«

»

Out 27

Imprimir Artigo

Opel lança versão GPL do Crossland X

A Opel lançou uma nova versão FlexFuel do Crossland X, alimentada a gás de petróleo liquefeito (GPL). Este modelo é o primeiro automóvel a GPL dotado de um inovador sistema de alimentação multi-válvulas com um sensor óptico colocado no interior do depósito para facultar uma leitura mais precisa da quantidade de combustível disponível.

Esta é uma vantagem face aos sistemas GPL convencionais, uma vez que permite ao condutor optimizar a utilização do gás antes de novo reabastecimento. Além das luzes LED que indicam qual o combustível em utilização, o computador de bordo fornece valores de autonomia mais rigorosos, tanto para gás como para gasolina. A autonomia total pode atingir os 1.300 kms, de acordo com a norma NEDC.

O depósito de GPL tem capacidade de 36 litros e está colocado sob o piso da bagageira, no compartimento normalmente ocupado pela roda sobressalente. Desta forma, a habitabilidade deste “crossover” da Opel não é prejudicada.

O Opel Crossland X FlexFuel é proposto com o motor 1.2 de 81 cv, que consome, de acordo com a norma NEDC, 8,4 litros de GPL a cada 100 kms em ciclo urbano, 6,0 l/100 kms em ciclo extra-urbano e 6,9 l/100 kms em ciclo misto, ao que correspondem emissões de CO2 de 111 g/km (a gasolina: urbano 6,8 l/100 kms; extra-urbano: 4,5 l/100 kms; misto 5,4 l/100 kms; 123 g CO2/km).

O sistema de distribuição do motor dispõe de válvulas reforçadas para garantir a máxima durabilidade. Este económico propulsor de três cilindros tem acoplada uma caixa manual de cinco velocidades.

A Opel propõe o novo Crossland X FlexFuel em dois níveis de equipamento: Edition, por 19.380 euros, e Innovation, por 20.730 euros, o que representa um incremento de 1.400 euros relativamente às mesmas versões equipadas com o motor convencional 1.2 de 81 cv, a gasolina.

 

Link permanente para este artigo: https://pelaestradafora.com/2017/10/opel-lanca-versao-gpl-do-crossland-x/

Deixar uma resposta