Opel Zafira aumenta conectividade com novo IntelliLink 4.0

A Opel Zafira está prestes a receber um novo sistema de informação e entretenimento NAVI 4.0 IntelliLink capaz de maximizar a ligação digital com o exterior. Graças a este novo sistema, os ocupantes passam a usufruir de um aparelho de última geração, com navegação integrada e plena funcionalidade com o Opel OnStar, nomeadamente a possibilidade de receber itinerários directamente no IntelliLink.

O OnStar é um dos mais completos sistemas de apoio em viagem e em emergência, disponibilizando variados serviços, entre os quais a reserva de hotéis (através da Booking.com) e a localização de estacionamento (através da Parkopedia). Grande parte das funcionalidades baseiam-se na comunicação de voz com um operador, o qual está em condições de prestar apoio a muitos níveis.

Uma das funcionalidades mais interessantes é o descarregamento de itinerários directamente para a navegação do aparelho IntelliLink do automóvel, efectuado automaticamente pelo operador quando lhe é solicitada ajuda para encontrar um qualquer endereço, empresa, loja, restaurante ou atracção turística. Também é possível enviar itinerários para a navegação do IntelliLink através da aplicação MyOpel, em alternativa à consulta ao operador.

Com ecrã táctil de sete polegadas e ligação Bluetooth, o NAVI 4.0 IntelliLink é compatível com Apple CarPlay e Android Auto. O sistema de navegação fornece indicações de grande precisão, em 2D ou 3D, com mapas de estradas e ruas de toda a Europa. Com elevados padrões de conectividade, o aparelho proporciona grande facilidade de utilização graças a menus legíveis, estruturados para serem muito intuitivos.

Outro destaque do sistema Opel OnStar é o “hotspot” Wi-Fi 4G LTE, que garante ligação à Internet a todos os ocupantes. O novo sistema de informação e entretenimento NAVI 4.0 IntelliLink do Opel Zafira faz parte do equipamento de série das versões Innovation e OPC Line, sendo proposto como opção, por 500 euros, na versão Dynamic. O sistema OnStar é de série em todos os Zafira.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *