«

»

Nov 09

Imprimir Artigo

Carlos Sousa regressa ao Dakar ao volante de um Duster

O português Carlos Sousa está de regresso ao Dakar para pilotar um Duster, integrado na equipa oficial da Renault Sport Argentina.

Pelo sexto ano consecutivo, a Renault Sport Argentina (a gama Dacia é comercializada neste país sob a marca Renault) conta com dois Duster inscritos na mais exigente e apaixonante prova de todo-o-terreno do mundo. Equipados com um motor V8 da “Aliança Renault-Nissan”, com cerca de 400 cavalos de potência, os Duster têm como objectivo um resultado final entre os dez primeiros.

O português Carlos Sousa estreia-se na equipa e para o piloto trata-se de “Um convite que me orgulha bastante. Estava parado há dois anos e longe de imaginar de poder ser convidado para regressar ao Dakar. Mas o convite surgiu e não podia ficar em casa. Estou muito motivado, tenho acompanhado o excelente trabalho que a equipa tem feito e não vejo a hora de me sentar ao volante do Duster, com quem travei curiosas lutas no passado.

Quanto ao potencial do Duster, Carlos Sousa não tem dúvidas e acredita “que podemos surpreender com um resultado final entre os 10 primeiros“.

Até à partida, marcada para a cidade de Lima (Perú), no dia 6 de Janeiro, Carlos Sousa tem como maior preocupação “recuperar o ritmo perdido em dois anos de ausência de competições. Felizmente, no final deste mês, está agendado um importante teste com a equipa na Argentina. Uma sessão em que está previsto realizar cerca de 2.000 quilómetros. Ou seja, uma excelente oportunidade para também ficar a conhecer o Duster.

O nome do navegador que acompanhará Carlos Sousa na 40ª edição do Dakar ainda não é conhecido, até porque, como admite o piloto nacional, “o convite é tão recente que ainda nem tive tempo para pensar em nomes. Mas é um assunto que vai ficar fechado em breve.

 

Link permanente para este artigo: https://pelaestradafora.com/2017/11/carlos-sousa-regressa-ao-dakar-ao-volante-de-um-duster/

Deixar uma resposta