«

»

Nov 01

Imprimir Artigo

Edição especial Nissan LEAF 2.ZERO marca o início das encomendas na Europa

A Nissan revelou recentemente mais detalhes sobre o novo Nissan LEAF, a segunda geração do automóvel eléctrico com zero emissões mais vendido em todo o mundo. Personificando a visão de Mobilidade Inteligente da Nissan, este modelo totalmente novo foi reinventado para oferecer uma melhor autonomia, um estilo mais dinâmico, tecnologias avançadas de assistência ao condutor e conectividade melhorada.

O novo Nissan LEAF oferece uma autonomia melhorada de 378 kms (NEDC) numa única carga, permitindo aos condutores desfrutar de viagens mais longas e mais entusiasmantes graças ao novo grupo motopropulsor eléctrico com uma potência de 110kW (150cv) e 320Nm de binário, melhorando a aceleração e o prazer da condução.

O novo Nissan LEAF está repleto de tecnologia, incluindo o sistema de assistência avançada de condução ProPILOT, para viagens mais seguras e confortáveis, que actua na direcção, travões e acelerador para ajudar o condutor em situações de condução a velocidade moderada em faixa única de autoestrada. Em situações de tráfego congestionado, o sistema permite ao novo Nissan LEAF abrandar de forma autónoma e parar se o trânsito o fizer; e voltar a acelerar se o veículo precedente o fizer. Também está incluindo o ProPILOT Park, para um estacionamento completamente autónomo com o toque de um botão.

A tecnologia e-Pedal do Nissan LEAF transforma a forma como as pessoas conduzem, permitindo arrancar, acelerar, abrandar e parar simplesmente aumentando ou diminuindo a pressão aplicada no acelerador. Quando o acelerador é completamente libertado, os travões de fricção e hidráulicos são aplicados automaticamente, parando completamente o automóvel e regenerando a energia da travagem para recarregar a bateria. O novo Nissan LEAF mantém a sua posição, mesmo em subidas ou descidas, até que o acelerador seja pressionado novamente, reduzindo o stress da condução como nunca até agora.

Apesar do novo Nissan LEAF ser um automóvel 100% eléctrico, é também uma unidade completa de alimentação móvel graças ao seu carregamento bidireccional, que permite devolver energia para alimentar o mundo à sua volta ao ligá-lo a residências e escritórios. Pode até devolver quaisquer excessos de carga para abastecer e estabilizar a rede eléctrica local graças à tecnologia da Nissan de Veículo para a Rede (V2G).

O novo Nissan LEAF possui um interior completamente redesenhado, que conta com um painel dianteiro que forma uma “asa deslizante” e uma costura em azul vibrante nos assentos. O novo ecrã TFT de 7 polegadas a cores destaca as principais funcionalidades, incluindo a tecnologia de Escudo de Protecção Inteligente, indicador de energia e informações de navegação e áudio. O Apple CarPlay e o Android Auto também foram integrados para uma melhor conectividade.

Para celebrar o desvendar desta nova segunda geração do Nissan LEAF, já é possível encomendar a versão exclusiva e limitada LEAF 2.ZERO, que conta com um elevado nível de equipamento de série, incluindo, para além do sistema ProPILOT, carregamento rápido e semi-rápido, e-Pedal, sistema NissanConnect EV com Apple Carplay/Android Auto e telemetria, Câmara Inteligente 360º com detecção de pessoas e objectos em movimento, jantes de liga leve 17”, faróis de nevoeiro e vidros escurecidos.

Esta versão LEAF 2.ZERO tem um preço recomendado de venda a público em Portugal de 34.950 euros e as primeiras unidades serão entregues a no início de 2018.

 

Link permanente para este artigo: https://pelaestradafora.com/2017/11/edicao-especial-nissan-leaf-2-zero-marca-o-inicio-das-encomendas-na-europa/

Deixar uma resposta