«

»

Nov 28

Imprimir Artigo

Grupo PSA e Huawei criam parceria tecnológica

O Grupo PSA, que inclui marcas com o a Peugeot, Citroen e Opel (entre outras), estabeleceu uma parceria com a Huawei, um dos líderes mundiais das tecnologias de informação e de comunicação, para o desenvolvimento de uma plataforma mundial de programação da IoT automóvel, que permitirá a organização e o domínio da segurança dos dados do veículo, área fundamental desta revolução digital no mundo automóvel.

O know-how da Huawei, reconhecido mundialmente, garante a utilização dos melhores standards em matéria de regulamentação e segurança de dados.

A nova Connected Vehicle Modular Platform (CVMP) irá garantir a gestão segura do conjunto das interacções digitais entre o automóvel e a cloud, assegurando sempre a integridade, a autenticidade e a confidencialidade dos dados.

A CVMP vai permitir a implementação de novos serviços, tais como o diagnóstico do automóvel à distância e a pedido, funções à distância como o controlo da carga da bateria e o pré-aquecimento; a actualização over the air das programações do automóvel, das informações de trânsito e da navegação; o carsharing e a gestão das frotas das empresas; os serviços personalizados no automóvel, tais como o assistente pessoal.

As primeiras aplicações desta nova plataforma de software serão disponibilizadas aos clientes em 2018 na Europa e na China, a que se seguirá o resto do mundo. Progressivamente, serão lançados novos serviços adaptados às expectativas dos clientes.

 

Enjoy gearbest Black Friday Outdoors and Sport Flash Sale

Link permanente para este artigo: https://pelaestradafora.com/2017/11/grupo-psa-e-huawei-criam-parceria-tecnologica/

Deixar uma resposta