«

»

Nov 13

Imprimir Artigo

Mazda revelou KAI CONCEPT e VISION COUPE

A Mazda revelou no “Salão Automóvel de Tóquio 2017” os novos KAI CONCEPT (um estudo para um hatchback compacto) e o VISION COUPE (um estudo de design).

Este slideshow necessita de JavaScript.

Integrando o motor a gasolina SKYACTIV-X e a SKYACTIV-Vehicle Architecture de próxima geração, adoptando em simultâneo uma expressão amadurecida da linguagem de design KODO, o KAI CONCEPT incorpora os conceitos tecnológicos, de engenharia e de estilo que irão definir a próxima geração de modelos Mazda. Os refinamentos integrados em todas as áreas de performance dinâmica geraram uma evolução em estrada consideravelmente mais silenciosa, mais confortável e de melhor performance.

O KAI CONCEPT traduz-se por características musculosas e sólidas proporções, numa fórmula que ganha vida através do fluxo delicado de reflexos nas laterais da carroçaria.

Este slideshow necessita de JavaScript.

No que se refere ao Mazda VISION COUPE, este estudo aborda um exterior de inspiração KODO – A Alma do Movimento, personificando a estética minimalista japonesa, alcançando-se uma linear forma “one-motion” que transmite uma sensação de velocidade. Quanto ao seu interior, é aplicado o conceito japonês “ma” (referência literal a “espaço”) presente na arquitectura tradicional local, combinando uma profundidade tridimensional com um forte eixo longitudinal, produzindo-se um espaço relaxante apesar da presença da mesma sensação de movimento.

Quanto ao nome deste concept, ele presta tributo à tradição da Mazda na produção de coupés elegantes, como o Mazda R360, o primeiro modelo de passageiros Mazda, ou o Mazda Luce Rotary, também conhecido como Mazda R130.

 

Link permanente para este artigo: https://pelaestradafora.com/2017/11/mazda-revelou-kai-concept-e-vision-coupe/

Deixar uma resposta