«

»

Nov 17

Imprimir Artigo

Primeira Vespa eléctrica chega já em 2018

Depois de ter anunciado no ano passado que estava a trabalhar numa scooter eléctrica, a Vespa revelou na semana passada, no decorrer do salão EICMA de Milão, que a sua chegada às estradas europeias vai acontecer já no próximo ano.

A Vespa Elettrica será uma scooter silenciosa e terá uma autonomia para cerca de 100 quilómetros, podendo ser carregada completamente em quatro horas através de uma comum tomada de parede. Segundo a marca italiana, a bateria deverá durar cerca de 10 anos mas a sua autonomia baixará para os 80% da sua capacidade total após 1.000 ciclos de carregamento.

A elegante Elettrica estará disponível em cinzento cromado, mas os futuros compradores poderão escolher entre sete opções de cores para as bordas (na imagem acima podemos ver a versão com bordas em tons azuis). O mostrador deste modelo será totalmente digital, disponibilizando todo o tipo de informações relativos à sua circulação (velocidade, bateria, etc), para além de poder sincronizar-se com o smartphone.

Para além da Elettrica, a Vespa também está a trabalhar numa versão híbrida, denominada Elettrica X, que deverá ter o dobro da autonomia do modelo exclusivamente eléctrico. Apesar de revelar que ambos os modelos chegarão ao mercado em 2018, a marca italiana não revelou quais as datas exactas, nem sequer os seus preços. De qualquer forma, na próxima Primavera já será possível fazer a sua reserva.

 

 

Link permanente para este artigo: https://pelaestradafora.com/2017/11/primeira-vespa-electrica-chega-ja-em-2018/

Deixar uma resposta