«

»

Nov 12

Imprimir Artigo

Renault retira-se da Fórmula E no final da quarta época

A Renault confirmou há dias que se vai retirar da Fórmula E no final da quarta época, em Julho de 2018. A equipa Renault e.dams conquistou, em 2017, o terceiro campeonato consecutivo de FE e prepara-se para iniciar a quarta época na disciplina.

Thierry Koskas, Director Comercial do Grupo Renault, disse que “enquanto pioneiros no mercado dos veículos eléctricos, aprendemos bastante na Fórmula E no que toca a desempenhos e a gestão da energia. E os nossos clientes beneficiam, directamente, dessa aprendizagem. Depois da quarta temporada iremos concentrar os nossos recursos na Fórmula 1, para a qual temos objectivos bastante ambiciosos“.

Graças à Aliança Renault-Nissan, os nossos engenheiros poderão partilhar os dados que irão beneficiar todas as marcas. E diversificar as estratégias para a competição, favorecendo todas as marcas dos programas desportivos de cada uma delas, é um dos elementos que nos são oferecidos pela Aliança“, acrescentou Thierry Koskas.

Face ao alto nível competitivo desta disciplina, a Renault e a Nissan vão trabalhar, em conjunto, para assegurar que a transição tire partido do know-how e dos desenvolvimentos existentes.

 

Link permanente para este artigo: https://pelaestradafora.com/2017/11/renault-retira-se-da-formula-e-no-final-da-quarta-epoca/

Deixar uma resposta