«

»

Dez 21

Imprimir Artigo

NIO ES8 é um SUV 100% eléctrico que custa metade do Model X da Tesla

Se na China fazem tudo mais barato, porque não fazê-lo nos carros eléctricos também? É isso mesmo que a NIO fez com o seu ES8, um SUV que vai complicar bastante a vida ao Model X da Tesla.

O NIO ES8 é um SUV 100% eléctrico e que tem 350km de autonomia anunciada, carregamento rápido de bateria em apenas 1 hora, e que também permite a troca completa do módulo de baterias em apenas 3 minutos. Argumentos que já seriam interessantes mas que se tornam ainda mais atractivos quando se descobre que este SUV irá ter um preço a começar nos 68 mil dólares na China, cerca de metade do que é pedido por um Model X da Tesla.

Se no exterior temos linhas futuristas mas que mantêm um design que ma parece ser bastante consensual, no interior somos surpreendidos com um habitáculo que vai para além do que se poderia imaginar num “Model X” de baixo custo: temos um painel de instrumentos completamente digital, e também um ecrã (tablet) de grandes dimensões na consola central.

Complete-se o conjunto com 7 lugares e tracção integral… e é fácil ver porque não há falta de interessados neste ES8, que se arrisca a chegar ao mercado (primeiro semestre de 2018) ainda antes da maioria dos clientes da Tesla receberem os seus Model 3 (e que depois de carregados com extras, acaba por ter um preço que vem para o nível deste SUV chinês).

Publicado originalmente no AadM

Link permanente para este artigo: https://pelaestradafora.com/2017/12/nio-es8-e-um-suv-100-electrico-que-custa-metade-do-model-x-da-tesla/

Deixar uma resposta