«

»

Dez 15

Imprimir Artigo

Porsche lança programa de apoio a empreendedores e startups

A Porsche Ibérica, em conjunto com a aceleradora de startups, Conector, e a subsidiária do fabricante de automóveis desportivos, Porsche Digital, lançam um programa para encontrar e impulsionar o desenvolvimento de startups no âmbito da mobilidade inteligente (Smart Mobility), do estilo de vida, da experiência do cliente e da Internet of Things.

O programa Porsche Accelerator by Conector arranca este mês com uma fase prévia de inscrição e pré-selecção, onde serão seleccionados um total de entre cinco a oito startups, e decorrerá durante cinco meses, que deverão servir para que as startups seleccionadas consolidem o seu modelo de negócio e abram caminho num mercado cada vez mais competitivo. A Porsche Ibérica estreia-se num projecto com estas características, centrado em Espanha e em Portugal.

Este programa é dirigido a startups que disponham já de um produto com as primeiras métricas no mercado e que tenha possibilidade de crescimento. Além disso, devem possuir uma equipa formada e um líder. Estas startups podem inscrever-se para participar no programa até ao dia 25 de Janeiro de 2018, no site www.porsche-accelerator.pt

Durante o processo de selecção, os 10 projectos mais atractivos que se increvam entre hoje e o dia 18 de Dezembro, serão presenteados pelos responsáveis da Porsche e da Conector no Open Pitch Night, que será organizado no dia 20 de Dezembro de 2017. Os melhores passam directamente à fase final da pré-selecção, Startup Day. Uma vez concluído o prazo de inscrição, um comité formado por responsáveis da Porsche Ibérica, peritos da Porsche Digital e sócios da
Conector, seleccionarão entre 10 a 15 dessas startups, que passarão ao denominado Startup Day, que terá lugar no início de Fevereiro de 2018.

As startups seleccionadas para o Startup Day vão beneficiar de um espaço de trabalho, das ajudas das empresas colaboradoras da aceleradora (num valor superior a 400.000 euros em benefícios), terão acesso à rede de networking, tanto da Porsche como da Conector, assistirão a um extensivo plano de formação, acesso a eventos e terão o seu próprio Board de mentores, formado por especialistas da aceleradora e directores das divisões da Porsche.

Durante os cinco meses de “aceleração”, os sócios das startups trabalharão lado-a-lado com os seus mentores para conseguir um projecto sólido, apoiado num modelo de negócio comprovado, com métricas definidas para que consiga os seus primeiros resultados.

A Porsche Accelerator by Conector terminará com um Demo Day, onde os empreendedores apresentarão os seus projectos perante as empresas de capital de risco (VCs), investidores e business angels, de forma a conseguir o objectivo do seu investimento. A Porsche também aproveitará o conhecimento adquirido durante esse tempo de aceleração sobre determinadas startups e poderá chegar a acordos de cooperação com aquelas que estejam a desenvolver negócios de interesse para o fabricante de veículos desportivos.

 

Link permanente para este artigo: https://pelaestradafora.com/2017/12/porsche-lanca-programa-de-apoio-a-empreendedores-e-startups/

Deixar uma resposta