«

»

Dez 05

Imprimir Artigo

Shell promete carregamentos rápidos de 5 minutos com a Ionity

A Shell quer derrubar um dos principais entraves à adesão dos automóveis eléctricos, instalando carregadores rápidos nos seus postos que poderão “abastecer” veículos eléctricos em apenas 5 minutos.

Enquanto autonomias como as que são anunciadas para o futuro Tesla Roadster (1000km!) se tornarem comuns, a maioria das pessoas terá que lidar continuamente com a gestão da autonomia do seu veículo eléctrico. E isso não só se refere à questão de garantir que se pode chegar a casa ou um local onde possa carregar o carro, como também ao tempo que isso demorará a ser feito.

Poder recarregar um carro eléctrico no mesmo período de tempo que habitualmente demora a operação de abastecimento é considerada uma das grandes metas para os veículos eléctricos, e a Shell acredita que isso já pode ser feito, recorrendo aos carregadores da Ionity – empresa criada por um consórcio de grandes marcas europeias – e que permite recarregar até 350kW de energia em apenas 5 minutos (nos carros compatíveis com esse sistema de carregamento rápido).

A Shell vai avançar com a instalação destes carregadores em 80 postos de vários países Europeus (infelizmente Portugal ainda não está contemplado), que passarão a integrar uma rede pan-europeia que se espera ter pelo menos 400 postos em 2020.

… Pelo que me parece das discussões (no bom sentido) que temos tido na mailing list do Aberto até de Madrugada a propósito deste tema, poder recarregar o carro em apenas 5 minutos seria um argumento que faria grande parte dos “resistentes” renderem-se aos carros eléctricos (isto, e preços mais atractivos! 🙂

Publicado originalmente no AadM

Link permanente para este artigo: https://pelaestradafora.com/2017/12/shell-promete-carregamentos-rapidos-de-5-minutos-com-a-ionity/

Deixar uma resposta