«

»

Jan 31

Imprimir Artigo

Porsche abre o primeiro Classic Partner em Portugal

A Porsche orgulha-se de afirmar que 80% dos desportivos de duas portas que fabricou desde a sua fundação, em 1948, continuam a circular pelas estradas de todo o mundo. Este dado não é casual e baseia-se, entre outras coisas, em dois aspectos inquestionáveis: primeiro, a qualidade e fiabilidade dos automóveis construídos pela marca de Estugarda; segundo, a atenção, a paixão e, sobretudo, o profissionalismo com que os especialistas da Porsche cuidam das suas viaturas nas revisões periódicas.

Para a marca alemã, os veículos catalogados como clássicos, ou seja, aqueles que deixaram de ser produzidos em série há pelo menos dez anos, têm um valor especial, porque, como dizia Ferry Porsche, “necessitamos do nosso passado para criar o futuro“. Com esta filosofia, assumida por todos os concessionários, o Centro de Serviço Porsche Estoril dá um passo mais adiante ao obter a primeira certificação internacional em Portugal como Classic Partner, o que supõe o reconhecimento de contar com profissionais altamente qualificados na assessoria e nos trabalhos sobre esses modelos históricos.

É certo que todos os Centros Oficiais Porsche contam com pessoal capacitado para abordar qualquer tipo de trabalho em automóveis clássicos, não só porque dispõem das ferramentas e da informação adequada, mas também porque investem continuamente na formação dos seus técnicos. No entanto, converter-se num Classic Partner, como fez o Centro de Serviço Porsche Estoril, implica uma especialização máxima para vários membros da equipa, que têm de passar previamente por cursos exaustivos antes de serem reconhecidos pela Porsche AG para o desempenho das suas funções.

A partir de agora, o Centro de Serviço Porsche Estoril dispõe de uma área exclusivamente dedicada aos automóveis clássicos, num espaço com mais de 300 m2, integrando dois mecânicos que cumprem todos os requisitos da marca, como também um chefe de oficina, um assessor técnico, um chefe de peças, e um comercial. Entre os seis, somam mais de noventa anos de experiência com os automóveis do construtor sediado em Zuffenhausen.

Também a exposição deste concessionário conta com um Classic Corner, um espaço onde é possível admirar algumas das jóias do passado e receber informação detalhada para os assuntos relacionados com os veículos clássicos da marca.

 

Link permanente para este artigo: https://pelaestradafora.com/2018/01/porsche-abre-o-primeiro-classic-partner-em-portugal/

Deixar uma resposta