«

»

Jan 11

Imprimir Artigo

Prateleira “Ninho de Abelha” protege objectos no Ford Ecosport

“Prateleira Ninho de Abelha” feita em papel aplica o know-how das abelhas para a protecção dos objectos de valor do condutor.

Uma simples colmeia serviu de inspiração aos engenheiros no desenvolvimento da “Prateleira Ninho de Abelha”: um compartimento de carga leve e secreto que pode suportar 100 vezes o seu próprio peso, uma relação peso/resistência mais forte do que o aço.

Desenvolvida para o novo SUV Ford EcoSport e concebida para ocultar objectos de valor na bagageira que podem ser frágeis, a prateleira ajustável é capaz de suportar cargas superiores a 300 quilos – mais do que pesam três homens adultos, mesmo com fatos completos de apicultor – mas que pesa menos de 3 quilos.

Para conceber a “Prateleira Ninho de Abelha”, os engenheiros inseriram uma camada de células semelhantes a favos de mel, feita de papel reciclado e cola à base de água, entre duas camadas de fibra de vidro, leve e resistente. Esta solução de baixo peso também traz vantagens em termos do consumo de combustível.

No ano passado, as vendas de modelos SUV da Ford na Europa ultrapassaram, pela primeira vez, as 200.000 unidades.

 

 

Link permanente para este artigo: https://pelaestradafora.com/2018/01/prateleira-ninho-de-abelha-protege-objectos-no-ford-ecosport/

Deixar uma resposta