«

»

Jan 16 2018

Renault lança o Clio R.S.18

A Renault Sport apresentou a nova edição limitada Renault Clio R.S. 18, baptismo homónimo do monolugar do Renault Sport Formula One Team para a temporada de 2018.

O Clio R.S. 18 apresenta uma decoração preta e amarela inspirada nos monolugares de F1 e apresenta-se como uma proposta única para os entusiastas do desporto automóvel e coleccionadores. Derivado do Clio R.S. 220 EDC Throphy, o Clio R.S. 18 inscreve-se na linhagem de outras edições limitadas do modelo Clio R.S. que prestaram o seu tributo aos sucessos da Renault na Fórmula 1 ao longo dos anos.

O badging R.S. 18 nas portas dianteiras e os autocolantes cinzentos com o novo logotipo R.S. duplo-diamante no tejadilho, são uma referência directa ao Renault Sport Formula One Team e ao seu monolugar para 2018. Os detalhes na cor Sirius Yellow, característica da Renault Sport, no lábio dianteiro do para-choques, nas protecções laterais e centros das jantes, contrastam com a escura pintura Deep Black da carroçaria.

No interior, destacam-se a soleira da porta com a marca R.S. (e numerada), o volante em Alcantara e os arejadores do habitáculo em fibra de carbono, que contribuem para a sensação desportiva do habitáculo.

O Renault Clio R.S. 18 herda a mecânica do Renault Clio R.S. 220 EDC Trophy com os seus 220 cavalos de potência e que dispõe de uma função de boost no binário que pode chegar aos 280Nm. O chassis Throphy foi rebaixado e enrijecido, os amortecedores dianteiros incorporam compressores hidráulicos e a direcção é ainda mais precisa. O Renault Clio R.S. 18 vem equipado de série com um escape Akrapovic, que lhe assegura uma sonoridade emocionante.

O Clio R.S. 18 estará disponível em Portugal apenas mediante encomenda.

 

Link permanente para este artigo: https://pelaestradafora.com/2018/01/renault-lanca-o-clio-r-s-18/

Deixar uma resposta