«

»

Fev 26

Imprimir Artigo

Huawei põe Mate 10 Pro ao volante de Porsche Panamera para demonstrar a sua IA

A inteligência artificial está no ordem do dia, com as diferentes marcas a envidarem esforços no sentido de não perderem este comboio, que está a começar a ganhar velocidade. Quem parece apostada em continuar a acelerar a fundo é a Huawei, que aplicou os mais recentes desenvolvimentos na área da inteligência artificial numa nova parceria com a Porsche.

A Huawei, líder mundial em tecnologia, tornou-se no primeiro fabricante de equipamentos móveis do mundo a utilizar um smartphone com funcionalidades de Inteligência Artificial (IA) na condução de um automóvel. O projecto RoadReader desafia os limites da tecnologia de reconhecimento de objectos, e coloca à prova as capacidades de aprendizagem, velocidade e desempenho de um smartphone inteligente.

Ao contrário de outros veículos autónomos que não necessitam de condutor, e que simplesmente detectam obstáculos, a Huawei, num teste recente, acrescentou a um desses automóveis a capacidade de “entender” o contexto ao seu redor. Isto torna o smartphone capaz de distinguir até 1.000 objectos diferentes, incluindo um animal, uma bola ou uma bicicleta, e a optar pela direcção mais indicada de modo a prevenir uma colisão.

O projecto RoadReader da Huawei aproveita as capacidades de Inteligência Artificial onde o recurso ao processador IA permite não só o reconhecimento automático de objectos, mas também de simplificar o processo de fotografar com a qualidade profissional do Huawei Mate 10 Pro.

A maioria dos automóveis autónomos actualmente em desenvolvimento depende do poder de processadores desenvolvidos por terceiros. No entanto, como parte da missão da Huawei continua a ser tornar o impossível possível, esta utilizou a tecnologia de um dos seus smartphones para demonstrar uma funcionalidade superior e capacidade para suportar até mesmo a tecnologia mais avançada, como é a dos veículos que se conduzem autonomamente.

 

Publicado originalmente no Apps do Android

Link permanente para este artigo: https://pelaestradafora.com/2018/02/huawei-poe-mate-10-pro-ao-volante-de-porsche-panamera-para-demonstrar-a-sua-ia/

Deixar uma resposta