«

»

Fev 19

Imprimir Artigo

Porsche vai investir seis mil milhões de euros em mobilidade eléctrica até 2022

A Porsche está a desenvolver um plano em que irá investir, até 2022, mais de seis mil milhões de euros em mobilidade eléctrica, com foco nos modelos híbridos plug-in e veículos puramente eléctricos.

Os planos da marca alemã vão incluir três mil milhões de euros de investimento em activos materiais e um pouco mais de três mil milhões de euros em custos de desenvolvimento. Destes, cerca de 500 milhões de euros serão utilizados para o desenvolvimento de variantes e derivados do Mission E, cerca de mil milhões de euros para a electrificação e “hibridização” da gama de produtos existentes, algumas centenas de milhões para a expansão das fábricas e mais cerca de 700 milhões de euros em novas tecnologias, como infraestruturas de carregamento e mobilidade inteligente.

Em Zuffenhausen, uma nova oficina de pintura, área de montagem e uma ponte para transportar as carroçarias pintadas e unidades motrizes para o final da linha de montagem estão agora a ser construídas. A fábrica de motores existente está a ser expandida para fabricar as unidades eléctricas e a unidade de construção de carroçarias também será actualizada. O investimento também está previsto para o Centro de Desenvolvimento de Weissach. O Mission E criou cerca de 1200 novos postos de trabalho.

O veículo desportivo exclusivamente eléctrico, Mission E, possui um sistema eléctrico com 600 cv, que lhe permite acelerar dos zero aos 100 km/h em apenas 3,5 segundos; também vai poder acelerar e travar repetidamente sem qualquer perda de performance, enquanto oferece uma autonomia de 500 quilómetros no ciclo NEDC. O tempo de carregamento será bastante curto: graças ao sistema de voltagem de 800 v, demorará apenas 15 minutos para obter autonomia para 400 quilómetros.

O lançamento do novo Porsche Panamera vem acompanhado da terceira geração da versão híbrida plug-in, em duas variantes diferentes, ambas com uma autonomia puramente eléctrica de até 50 quilómetros. O Panamera Turbo S E-Hybrid apresenta um motor V8 de quatro litros e uma potência combinada de 680 cv.

Desde o seu lançamento no mercado, cerca de 60 por cento de todos os veículos desta gama entregues na Europa estão equipados com o sistema híbrido plug-in. Este número foi significativamente mais elevado nas encomendas efectuadas em alguns países e chegou a atingir cerca de 90 por cento na Escandinávia.

 

Link permanente para este artigo: https://pelaestradafora.com/2018/02/porsche-vai-investir-seis-mil-milhoes-de-euros-em-mobilidade-electrica-ate-2022/

Deixar uma resposta