«

»

Fev 09

Imprimir Artigo

Primeiros clientes Europeus recebem o super-desportivo Ford GT

Foram exactamente 6.506 as inscrições que a Ford recebeu em Abril de 2016 de candidatos a adquirir um dos primeiros 500 super-desportivos Ford GT de produção.

Agora, para um dos felizardos candidatos na Escandinávia, a espera acabou depois de ter recebido as chaves de um dos primeiros Ford GT a serem entregues na Europa.

Jason Watt, um piloto de competição da Dinamarca, é agora o proprietário de um supercarro que alcança os 347 km/h. Na sua versão de competição, o Ford GT foi concebido para disputar as 24 Horas de Le Mans e vencer, um feito que conseguiu à primeira tentativa em 2016. Na versão de estrada, o Ford GT recorre a uma carroçaria em fibra de carbono, ao motor EcoBoost de 3,5 litros V6 com 655 cavalos de potência e tecnologia que inclui vários modos de condução para proporcionar uma experiência de condução legal em estrada, a mais próxima quanto possível do carro de competição.

O novo Ford GT de Jason é o primeiro no seu país, a Dinamarca, e em toda a região escandinava. E, tal como o Ford GT da geração anterior de 2005 que ele possuía, este Ford GT vai ser modificado para que Jason o possa operar apenas com as mãos uma vez que na sequência de um acidente de moto em 1999, Jason ficou paraplégico. Serão também montadas barras no tejadilho para que possa transportar facilmente a sua cadeira de rodas.

O meu Ford GT é provavelmente o carro mais rápido do mundo que pode estacionar em lugares reservados para deficientes“, afirmou Jason no evento de entrega do Ford GT em Copenhaga.

 

 

Link permanente para este artigo: https://pelaestradafora.com/2018/02/primeiros-clientes-europeus-recebem-o-super-desportivo-ford-gt/

Deixar uma resposta