«

»

Fev 12

Imprimir Artigo

Telescópio apanha Tesla Roadster a caminho de Marte

O lançamento bem sucedido do Falcon Heavy permitiu colocar o Tesla Roadster de Elon Musk a caminho de Marte, e já temos a sua viagem a ser seguida por alguns telescópios.

No início desta semana assistimos a mais um momento histórico no avanço da indústria aeroespacial, com o lançamento do Falcon Heavy, que se torna no mais potente foguete da actualidade (por uma grande margem). Elon Musk não quis desperdiçar a ocasião e a bordo colocou o seu próprio Tesla Roadster, com um manequim apropriadamente vestido com fato de astronauta ao volante.

Enquanto o Tesla esteve a orbitar a Terra, tivemos direito a streaming em directo, que permitiu captar imagens verdadeiramente impressionantes, mas agora que o Tesla seguiu viagem para Marte, já não temos direito a essa emissão… o que não impede que se continue a espreitá-lo, por outros meios.

Foi precisamente isso que foi feito usando um telescópio no Arizona, e que nos mostra um pequeno ponto brilhante que é o Tesla Roadster a atravessar os céus no seu caminho que o vai levar para além de Marte.

Seria curioso ainda por cá andarmos, numa altura em que já se tivesse tecnologia para viajar mais livremente pelo espaço e se viesse a recuperar este Tesla como objecto histórico… 🙂

Publicado originalmente no AadM

Link permanente para este artigo: https://pelaestradafora.com/2018/02/telescopio-apanha-tesla-roadster-a-caminho-de-marte/

Deixar uma resposta