«

»

Fev 24

Imprimir Artigo

Where is Roadster mostra onde está o Tesla Roadster no espaço

O lançamento bem sucedido do Falcon Heavy fez com que neste momento se tenha um Tesla Roadster a caminho de Marte, e já temos um site que nos permite acompanhar a sua viagem.

O Where is Roadster não é um site oficial mas parece ser suficientemente fiável para ser referido por Elon Musk. Depois de ter passado algum tempo em órbita com direito a emissão em directo, proporcionando imagens verdadeiramente únicas e surreais, o Tesla Roadster de Elon Musk lá seguiu viagem em direcção a Marte… agora sem direito a emissão em directo, a não ser quando algum telescópio lhe dedica alguma atenção.

Este site permite-nos ver por onde anda o Tesla no nosso sistema solar, e também saber por onde andará no futuro e quais as datas dos momentos mais marcantes.

Infelizmente, a única que realmente me parece digna de registo é a de 7 de Outubro de 2020, data em que o Tesla Roadster estará a “apenas” 0.049 AU de Marte (cerca de 7.3 milhões de quilómetros) – sendo que o “perto” é sempre relativo. Neste momento, em que o Tesla está a apenas 3.5 milhões de quilómetros de nós, já mal o conseguimos ver mesmo usando telescópios. (Para referência a distância que nos separa da Lua é de 384 mil quilómetros.)

Publicado originalmente no AadM

Link permanente para este artigo: https://pelaestradafora.com/2018/02/where-is-roadster-mostra-onde-esta-o-tesla-roadster-no-espaco/

Deixar uma resposta