«

»

Mar 25

Imprimir Artigo

Comboio miniatura mais comprido do mundo demora 30 minutos a passar

Quem tiver o fascínio por comboios miniatura depressa se arrisca a entrar em “depressão” ao ver os conjuntos que algumas pessoas têm… e um deles será este comboio com mais de 1600 vagões, que demora cerca de 30 minutos a passar.

Se acham desesperante ficar numa passagem de nível quando passa um comboio de mercadores com algumas dezenas de vagões, é melhor nem pensar como seria caso se tivesse um comboio à escala real a replicar este mega comboio de James Risner.

O seu comboio tem 1662 vagões e 25 locomotivas (o que resulta numa média de 66 vagões por locomotiva) com um comprimento total de 345 metros! Comprimento esse que explica porque motivo a pista de 396 metros tem que se repetir sobre ela mesma (oito vezes!) e porque demora quase 30 minutos para que o comboio passe completamente.

… Para por as coisa em perspectiva… a pista é quase equivalente a uma pista de atletismo olímpica com os seus 400 metros… e o comboio não fica muito atrás.

 

E dá para fazer coisas como esta – embora aqui apenas estivesse a usar uma versão reduzida com apenas 243 vagões e 9 locomotivas:

 

Publicado originalmente no AadM

Link permanente para este artigo: https://pelaestradafora.com/2018/03/comboio-miniatura-mais-comprido-do-mundo-demora-30-minutos-a-passar/

Deixar uma resposta