«

»

Mar 06

Imprimir Artigo

Novo Jaguar I-Pace arrasa Tesla Model X nos arranques

A Tesla pode ter sido responsável por aumentar a pressão sobre os restantes fabricantes em termos de carros 100% eléctricos, mas parece que finalmente eles começam a reagir e a fazer-nos chegar modelos capazes de competir – e superar – a marca norte-americana, como será o caso do novo Jaguar I-Pace.

O I-Pace é um SUV 100% eléctrico que parece ter sido criado com o propósito de complicar a vida a quem estivesse a pensar comprar um Tesla Model X. Este SUV tem uma bateria de 90kWh e uma autonomia de 390km, podendo recarregar 80% da capacidade em apenas 40 minutos num posto de carregamento rápido de 100kW (num carregador doméstico isso já irá demorar cerca de 10 horas).

Com dois motores (um por eixo) o I-Pace tem uma potência total de 400cv, que lhe permitem acelerar dos 0 aos 100Km/h em 4.5s, suficiente para deixar ficar mal os Model X – como se poderá ver no vídeo mais abaixo. Para além disso temos suspensão pneumática activa, sistemas de ajuda à condução, hotspot WiFi 4G, locais de arrumação para tablets e portáteis, 3 fichas de 12V, 6 portas USB, e… para que nem isso sirva de argumento a favor do Tesla, será também o primeiro Jaguar que irá receber actualizações de software “over the air”.

Se estiverem interessados, os preços em Portugal começam nos 80 mil euros, podendo chegar a mais de 108 mil caso comecem a adicionar todos os extras (incluindo jantes de 22″)…

 

Publicado originalmente no AadM

Link permanente para este artigo: https://pelaestradafora.com/2018/03/novo-jaguar-i-pace-arrasa-tesla-model-x-nos-arranques/

Deixar uma resposta